Resenha: Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Sinopse:

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha:

No começo não tinha importância, acontecia ali e aqui, nada que parecesse estranho. Mas chegou um ponto onde surgia a dúvida, estava tomando grandes proporções. E as mortes eram sempre da mesma forma. Havia algo acontecendo, havia algo lá fora, e só esperava. Caixa de pássaros se reveza entre o presente e os fatos que antecederam o “problema”, vistos pelo lado de Malorie.

Não há ninguém nas ruas, as casas estão com suas janelas tampadas com papelão ou cobertores. Não pode-se mais olhar para o lado de fora, e se saírem devem estar com os olhos fechados. O mundo se desligou. Quatro anos se passaram depois que “O Problema” teve início, Malorie teve seus filhos durante o caos que o mundo havia se tornado, mas os ensinou bem a como sobreviver. Os preparou para o que aguardava.

Malorie, nossa personagem principal é de uma força admirável. Mesmo com toda situação ainda conseguiu criar seu dois filhos e prepará-los. Como essas duas crianças conseguiram se adaptar e amadurecer tão cedo é fascinante. E agora que elas estavam maiores, havia chegado a hora, deviam partir.

Colocaram as vendas, foram até o rio, subiram no barco. Haveria mesmo um lugar seguro? Nada podia-se afirmar. Perigos estavam à espreita, mas sempre estiveram. Então seguiram viagem, cheia de perigos, e sem poder olhar pra onde iam...

Você fica preso a história, quer chegar no final rápido, e ao mesmo tempo não quer que o livro acabe. De tirar o folego. O que está à espera de Malorie e seu filhos te deixa apreensivo, será que irão conseguir, o que os aguarda?

Uma leitura rápida, uma história totalmente diferente e sem rodeios. Um livro repleto de suspense. 


Por Diego Tonaco

Portfólio Literário

0 comentários:

Postar um comentário